Na última terça-feira, dia 04 de janeiro de 2022, a FACAL recebeu a visita do ex-aluno do curso de Administração Manoel Antônio de Albuquerque. Atualmente ele é auditor federal no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília. Volta à FACAL para prestigiar a instituição nos presenteando com um livro de sua autoria, fruto de sete anos de dedicação, que relata a experiência de seu trabalho no serviço público. Um livro que aborda as teorias da administração na prática e possibilita aos discentes maior entendimento sobre a administração nos estados.

Nós que fazemos a família FACAL compartilhamos da alegria do nosso ex-aluno, Manoel Antônio de Albuquerque, na produção do livro intitulado “O Estado de alto nível ético-profissional: via única para a segurança e o desenvolvimento das nações”, o qual nos foi doado um exemplar para aproveitamento e estudo de nossos discentes e professores de administração, bem como de outros cursos interessados também:

“À FACAL, em reconhecimento pela iniciação no conhecimento da ciência, técnica ou arte de Administração. Com o desejo de que continue formando bons administradores, éticos e profissionais, focados no resultado compatível com o custo e o potencial das organizações estatais, públicas não estatais e privadas” (Manoel Antônio de Albuquerque).

Além de ter a disponibilidade da versão física, os discentes da FACAL também podem acessar o livro por meio da Biblioteca Virtual da Pearson, em formato PDF.