Apresentação

O curso de Bacharelado em Direito a ser oferecido pela FACAL pretende responder às principais preocupações que dominam a comunidade acadêmica comprometida com um ensino jurídico mais significativo para toda sociedade, buscando uma formação capaz de garantir conexão entre mundo jurídico e o mundo social. Para isso, o desenvolvimento do curso entrega ao discente fundamentos filosóficos, sociológicos, antropológicos, históricos e psicológicos, entre outros, para permitir que o educando possa compreender o direito como fenômeno social de normatização e garantidor de convivência social, ao mesmo tempo, em que pretende proporcionar um sólido conhecimento do direito estatal e da dogmática jurídica, que devem ser compreendidos como elementos jurídicos e políticos que permitem a racionalização do direito e a previsibilidade das decisões dos conflitos.

O Curso de Direito da instituição foi aprovado pelo PARECER CEE/PE Nº 85/2015-CES.

Duração do Curso: 10 semestres

Horário de Funcionamento: Noturno

Modalidade: Presencial

Objetivo do Curso

O curso de Direito da FACAL, tem como objetivo assegurar ao graduado, com a máxima eficiência, uma sólida formação geral, humanística e axiológica, capacidade de análise, do mínimo de conceitos e da terminologia jurídica, adequada argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, aliada a uma postura reflexiva e de visão crítica que fomente a capacidade e a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica, indispensável ao exercício da ciência do Direito, da prestação da justiça e do desenvolvimento da cidadania.

Campo de Atuação

O campo de atuação para o bacharel em direito é bastante amplo, certamente o maior dentre as ciências sociais aplicadas. O graduado em direito pode exercer a profissão como advogado, em várias instâncias, em departamentos jurídicos, empresas públicas ou escritórios privados, há também vastas oportunidades na esfera pública, concentradas para bacharéis quer como operadores do Direito, quer como advogados, tais como delegado de polícia, promotor de justiça, procurador, defensor público, magistrados, entre muitas outras. Além disso, advogados podem atuar como profissional liberal e/ou professores de, graduações, pós-graduações e cursos preparatórios.

Público Alvo

Concluintes do ensino médio, profissionais que atuem em entidades públicas ou em determinados setores da iniciativa privada.

Coordenador(a) do Curso

Keyla Rihane de Araújo Ferreira

http://lattes.cnpq.br/6333215142481199

keyla.ferreira@prof.facal.edu.br

(81) 99858-5360