Apresentação

O curso de Ciências Contábeis da FACAL oferece ao discente uma formação que parte de uma base teórica e estimula o desenvolvimento das competências profissionais requeridas do Profissional Contador através de atividades de pesquisa e extensão, visando proporcionar ao estudante exercer inúmeras atividades tais como: auditoria, perícia, mediação e arbitragem, contabilidade, controladoria, analista financeiro e orçamentário, consultoria fiscal e tributária, e gerenciamento, seja como empresário, profissional liberal e/ou profissional com vínculo empregatício, em organizações privadas, públicas e do terceiro setor.

Autorização: PARECER CEE/PE Nº 51/2008-CES

Duração do Curso: 08 semestres

Horário de Funcionamento: Noturno

Modalidade: Presencial

Objetivo do Curso

O curso de Ciências Contábeis da FACAL, tem como objetivo formar profissionais com capacidade técnica para atuarem em todas as áreas de conhecimento relacionadas às Ciências Contábeis e nas mais diversas modalidades empresarias, desde Empresas Públicas, Privadas e as Entidades do Terceiro Setor.

Campo de Atuação

Existem mais de 30 áreas nas quais o profissional de Contabilidade pode atuar. Como exemplo, pode-se destacar as seguintes:

• Profissional Liberal: Empresário Contábil, Auditor Independente, Consultor, Perito;
• Setor Privado: Contador, Auditor Interno, Controller, Planejador Tributário;
• Setor Público: Controle Interno, Contador Público, Agente Fiscal;
• Ensino: Professor, Pesquisador.

Público Alvo

Concluintes do ensino médio, Técnicos em Contabilidade, profissionais que atuem no comércio, indústria, em entidades públicas, privadas ou empreendedores.

Coordenador(a) do Curso

Pablo Henrique de Sales Silva

http://lattes.cnpq.br/4521197561253108

pablohsilva@prof.facal.edu.br

(81) 99754-0470