O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

A Residência Pedagógica, articulada aos demais programas da Capes compõem a Política Nacional, tem como premissas básicas o entendimento de que a formação de professores nos cursos de licenciatura deve assegurar aos seus egressos, habilidades e competências que lhes permitam realizar um ensino de qualidade nas escolas de educação básica.

No Programa são concedidas as seguintes para alunos que cursam a partir do 5º período de cursos de licenciatura, no valor de R$400,00 (quatrocentos reais). Além dos estudantes da FACAL, também são contemplados com bolsas professores da Educação Básica que acompanham os residentes na escola-campo, no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais).

Atualmente, participam do programa residência pedagógica 48 alunos do curso de Pedagogia da FACAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *