A II Jornada Pedagógica da FACAL, promovida pela Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro, através do curso de Licenciatura em Pedagogia, aborda uma temática que busca pensar à educação a partir das práticas integrativas, que apontam para a importância de entendermos o universo escolar enquanto uma grande clínica ampliada. Neste sentido, pensar a Pedagogia, nos oportuniza, ainda, retornarmos o método freiriano, no que se refere a Pedagogia do Olhar, nos conduzindo a uma construção pedagógica fortalecida essencialmente pela existência humana, que precisa estar imbuída de pertencimento da construção do seu desenvolvimento, do seu ensino/aprendizado. E tudo isso sendo dialogado com as demandas contemporâneas, com as configurações sócio educacionais, que precisam estar estruturados com a saúde biopsicossocial.

Faça a sua inscrição até o dia  pelo clicando aqui

Confira a programação:

22/04/2019 – SEGUNDA – FEIRA

19h00  – Cerimônia de Abertura.

19h30 – MESA:

TEMA DA MESA:  A Pedagogia do olhar frente à despatologização da vida.

PALESTRANTES:

– Alissandra Cruz de Oliveira ( Psicóloga, Coaching, Psicoterapeuta em Análise Bioenergética, Pós-Graduada em RH, Estudante de Neurociência, mais de 20 anos de experiência com pessoas).

– Grace Wanderley de Barros Correia (Psicóloga, Psicoterapeuta, formadora internacional de Análise Bioenergética, diretora de Libertas Clínica-Escola).

– Jaime Panerai Alves ( Psicólogo, Trainer internacional  da Análise Bionergética, membro da Libertas Clínica-Escola).

– Patrícia Guimarães ( Psicóloga, vice-presidente do Conselho Regional de Psicologia).

– Terezinha Santos Pedra ( Professora do Curso de Pedagogia da FACAL).

23/04/2019  – TERÇA- FEIRA

19h30 – OFICINAS