A Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro – FACAL recebeu no último dia 14/11/2018 exemplares do livro Lições de Empreendedorismo que tem dois de seus capítulos escritos por Stanley Allams de Souza Barbosa e Ana Carolina Siqueira Tenório da Silva, egressos dos cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis da FACAL, respectivamente sob orientação das professoras Pauliana Pereira da Silva Marques e Kalyna Fernanda Batista da Silva.
A produção surgiu dos estudos realizados em empreendedorismo e administração no Mestrado em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável da Universidade de Pernambuco – UPE.
O livro aborda diferentes áreas da administração políticos organizacionais e públicas, Contabilidade, Gestão de Recursos, Turismo e foi organizada pelo professor e escritor Emanuel Ferreira Leite (UPE) e contou com a participação de diversos autores, dentre eles, os referidos alunos e professoras da FACAL.
De acordo com a direção acadêmica, mais produções dessa natureza têm sido incentivadas na instituição que já registra 50 propostas de trabalhos científicos submetidas majoritariamente por alunos e professores da FACAL. Estas produções serão divulgadas nos anais da XIX Semana do Empreendedor e I Encontro de Pesquisa e Extensão que será publicado em breve.