Durante o período de 27 a 30 de novembro, a FACAL – Faculdade de Limoeiro, estará realizando a Semana do Empreendedor – que desde de 1999, entra em cena a sua décima nona edição. Tendo como tema: Educação e Trabalho: Formação Emancipatória e Empreendedora; o evento busca uma integralização entre os cursos de graduação oferecidos pela instituição numa visão empreendedora. Dentro da programação, a Semana do Empreendedor irá promover a interação entre os estudantes e empresas da região através de seminários, palestras, minicursos, oficinas, exposições e outras atividades com foco na inovação.

Na parte externa da FACAL serão instalados 20 estandes, onde alunos e empresas, lado a lado, irão expor a vivência prática inerente do conhecimento construído ao longo dos respectivos cursos de graduação, ou seja, fortalecendo o conceito com a prática. Empresas da região e de cunho internacional à exemplo da Jeunesse, que lida com produtos de rejuvenescimento; e o colégio 3º Milênio que traz seu novo serviço: o Milênio Kids, já confirmaram a participação.

Para a Diretora Geral e Acadêmica da FACAL, Luzia Squinca, a Semana busca favorecer a dimensão acadêmica, ampliando o espaço de discussão científica, sem deixar de lado a dimensão prática. “Nesta edição, vamos consolidar a articulação entre teoria e prática, favorecendo o protagonismo dos estudantes, ao passo em que gerencia sua inserção no mundo empreendedor em consonância com os princípios e valores do desenvolvimento profissional e pessoal”, ressaltou Squinca.

Pioneirismo

Em paralelo a tudo isso, a instituição pela primeira vez, também promoverá o I Encontro de Pesquisa e Extensão. Um dos objetivos é divulgar resultados de pesquisas desenvolvidas pelo corpo docente e discente da faculdade, no âmbito dos programas Produtividade e Bolsa Extensão. As pesquisas e bolsas contam com o auxílio de recursos próprios da FACAL e do programa Residência Pedagógica do MEC, em parceria com CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.